25/06/07

Questão de semântica

Não é inédito. Talvez seja comigo. Perguntam-me se está tudo bem, e eu digo que sim. Dizem-me que o que escrevo indicia o contrário. Desistam. De procurar aqui qualquer sucedâneo de realidade. Sacrifiquei a verdade no altar da linguagem há muito. Procuro o estilo - ou a falta dele. Não há verdade na literatura. Muito menos num blogue - que não chega a ser literatura. Mas eu compreendo. Leio blogues intimistas e chego a acreditar que a pessoa que escreve existe mesmo. Ficcionistas da melhor colheita. Recriar um "eu" não é fácil. Quem o consegue fazer através de palavras merece o melhor de dois infernos: o do difícil confronto com o verdadeiro "eu" e o inferno do bloqueio de escritor. O que me deixa a pensar: o blogger intimista que interrompe a escrita, tira umas férias da vida? Quem precisa mais da verdade, o blogue ou a vida?

[Sérgio Lavos]

Sem comentários: