01/06/07

Videografias 10




O melhor vídeo de Maio foi sem dúvida The lakes of Canada de Sufjan Stevens, com muito vento, frio e um banjo. Gravado no telhado do Memorial Hall de Cincinnati a 28 de Maio, insere-se numa série de gravações improvisadas de lablogotheque, na rua, em corredores ou elevadores, porque qualquer sítio é um bom sítio para filmar. Sobre o realizador, Vincent Moon, pouco consegui saber: pelo Myspace sabemos que tem 27 anos, é parisiense e consegue encontros com quase todos os artistas. [O Sérgio, por exemplo, escolheu a entrada dos Arcade Fire no concerto do Olympia de Paris.]

The lakes of Canada é uma versão dos The Innocent Mission oriundos da Pennsylvania, que aparece no álbum Birds Of My Neighborhood (1999), cantada na sereníssima voz de Karen Peris. Parecia ser impossível melhorá-la mas com a voz de Sufjan tudo é possível. Nas palavras dele, "a small song that makes careful observations about everyday life."

( The Innocent Mission têm novo álbum em 2007 mas o que recomendo é Now the day is over, acolhedoras e relaxantes músicas de embalar bébés.)

[Susana Viegas]

Sem comentários: